Passagem da Tocha dos Jogos da Commonwealth
Imagem da Notícia

​Os Jogos da Commonwealth são um evento internactional multi-desportivo envolvendo 71 delegações de países membros da organização, tendo  como objectivo mostrar a união e as diferenças na Commonwealth.

No momento em que a tocha escalou em Moçambique foi recebido por alunos das escolas da Cidade e Província de Maputo, na qual foi lida mensagem por uma aluna, transmitindo o seu sonho de continuar a estudar e praticar desporto, e nunca parar.

Seguindo o exemplo do bastão que estava a fazer viagem por vários países, atraindo simpatias, colhendo experiências, alimentando esperanças e divulgando os valores da Comunidade Commonwealth (tolerância, respeito e entendimento)

O périplo do Bastão da Rainha que carregava uma mensagem secreta, se equipara à Tocha Olímpica,  uma tradição única dos Jogos da Commonwealth  que unem os dois biliões de cidadãos simbolizando  o desporto, na diversidade e paz.

Este evento constitui uma oportunidade para sublinhar a importância do desporto e de Educação Física nas Escolas, e, ao mesmo tempo, a necessidade de assegurar-se que as raparigas tenham acesso à escola e lá permaneçam e tenham uma educação de qualidade.

O evento contou com cerca de 2000 alunos das escolas da Cidade e Província de Maputo.

dat2.jpg dat1.jpg

dat5.jpg dat6.jpg