Quatar Airway Premeia Melhores Estudantes em Matemática
Imagem da Notícia

​Decorreu no dia 21 de Novembro de 2016, a cerimónia de premiação de melhores estudantes na disciplina de Matemática da 10ª classe.

Esta iniciativa surgiu com objectivo de estimular aos alunos com bom desempenho na área de ciências naturais, com mais destaque para Matemática. A mesma efectivou-se com apoio da Quatar Airway, da Save the Children, e da Embaixada da Irlanda. Dirigindo-se aos presentes, a Directora Nacional do Ensino Secundário, a Professora Samaria Tovela, referiu que estes prémios foram atribuídos a 7 estudantes do sexo feminino, e que as médias dos selecionados variam de 17 a 19 valores. Destes, 4 possuem 19 valores, 5 tem 18 valores, e dois têm 17 valores.

Os prémios foram atribuídos a 11 estudantes da 10ª casse das Escolas Secundárias de Mitande, de Mueda, de Nacala, de Lugela, de Tete, de Macombe, da Pontagea, de Cambine, da Macia, da Machava Sede, e Quisse Mavota.

De seguida, a representante da Quatar Airway, a Sra. Manuela Golmen, informou aos presentes que um dos compromissos da sua instituição é apoiar as crianças para se tornarem líderes da comunidade global, e que estão dispostos a trabalhar junto ao Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) para ajudar a transformar o futuro da educação em Moçambique. 

Por fim Sexa. o Ministro da Educação e Desenvolvimento Humano, apelou para que os estudantes tragam experiências de como se vive no Quatar, pois este é um pais diferente do nosso em muitos aspectos, e possui bons índices de desenvolvimento humano.

Igualmente lançou o desafio de no próximo ano e de uma forma enérgica, os membros do consultivo do  MINEDH cuidem  da identificação civil dos alunos, pois no processo da organização desta viagem constatou-se que os estudantes que foram selecionados não possuíam Bilhetes de Identidade.

portal000002.jpgportal000003.jpg